GP da Grã-Bretanha e o dia em que a Formula 1 brilhou

Alguém vai esquecer essa corrida na Inglaterra? Pois é isso que o Café com Velocidade vai analisar, discutir, detalhar e debater.

A primeira vitória de Carlos Sainz, as disputas memoráveis no final da prova, as questões estratégicas que desenharam o final.... E que final!

Não há edição melhor para você entender o que o podcast que está há 14 anos no ar faz na análise do esporte a motor!

Conheça o nosso programa de apoio e ajude o CV a crescer e se manter no ar:
http://www.apoia.se/cafecomvelocidade

Seja membro deste canal e contribua você também com o Café com Velocidade:
https://www.youtube.com/channel/UCXeOto3gOwQiUuFPZOQiXLA/join


Não deixe de nos seguir no Twitter @cafevelocidade e no Instagram: @cafe_com_velocidade
Escreva para nós no www.cafecomvelocidade.com.br

Siga nossos integrantes no Twitter: @thiagoraposo, @camposfb, @ressacaf1 e @botequimgp

Noticias relacionadas:

17 comentarios:

Eduardo Renó
Eduardo Renó:
Pra mim a melhor ultrapassagem foi o Hamilton ultrapassando 2 lembrou até corridas da MotoGP
vóspartaieis
vóspartaieis:
Só não entendo como a sainz ser mais lento que o Leclerc a corrida toda sendo que o Leclerc estava com a ASA danificada . O sainz tinha a obrigação de andar mais que o Leclerc ,na pior das hipóteses andar nO mesmo nível ,mas ele foi pior ! Andou menos .
Samuel Souza
Samuel Souza:
Ainda acredito que a Ferrari poderia parar os dois e crer que poderiam fazer algo diferente.
Henrique Rei
Henrique Rei:
Eu acho que o "deixem correr" tem que acontecer até um certo ponto da temporada ! Agora, já temos 10 corridas, o piloto q disputa o título é o Leclerc, o Verstappen tá bem a frente no campeonato, ou seja, a Ferrari tá jogando seu campeonato fora ! Então, sim ! Deveria ter sido dada a ordem de troca assim q o Verstappen parou no Box com o problema ! Mas sem pensar 2 vezes ! O Sainz segurou o Leclerc por voltas e voltas ! Então a Ferrari tá jogando seu campeonato fora! Sobre a parada do Leclerc, TODOS OS PILOTOS PARARAM ! O ÚNICO QUE NÃO PAROU FOI O LECLERC! NÃO FAZ SENTIDO NÃO PARAR ! Dava tranquilamente p parar o Leclerc e o Sainz juntos, pq a distância entre eles era de 5 segundos, um pit-stop ruim demora 3.5 segundos, então daria TRANQUILAMENTE p fazer a parada dos 2 ! E mesmo q o Hamilton não parasse, a diferença de um pneu macio novo p um pneu duro de 4 voltas ainda é absurda ! MEU DEUS DO CÉU!
Deh Almeida
Deh Almeida:
Raposo é complicado : pede para mandarmos mensagem, mas não as lê.
Joshep
Joshep:
Mesmo assim a corrida só foi excelente por causa do safety car, está longe de termos carros andando proximo e sem DRS...
Beto Santos
Beto Santos:
Sorte que os três que estavam disputando, tiveram bom senso , diferente do ano passado!
rafaela marcela
rafaela marcela:
Único meio de gerar imprevisibilidade ao meu ver é aumentar os pit stops. Gerenciamento de pneus e talvez reabastecimento.
kevin Rex
kevin Rex:
Kkkk ordem de equipe quando prejudica a propria equipe é uma beleza kkk e espero que aconteça o mesmo com a redbull a mclaren a mercedes qualquer uma que putrifique o esporte
Hugo Montinho
Hugo Montinho:
Excelente programa
rafaela marcela
rafaela marcela:
Quando o Sainz disse que não queria ser um Barrichello confesso que ri dele... mas só esse rádio que ele mandou mostra que tem mais bolas que o Rubinho.
Deivid Fidel
Deivid Fidel:
Tivemos as melhores analises sobre o assunto da Ferrari. Já assisti uns 15 videos desde ontem e somente aqui deram todos os detalhes, parabéns CV.
Marcus Sales
Marcus Sales:
E discordo que a segunda ordem da Ferrari foi "sem pensar". Pensaram muito bem na cagada que fizeram não parando o Leclerc e deixando ele à deriva para ser engolido por todos que pararam e colocaram pneus macios. Tomaram a decisão errada e precisavam de alguma forma remediar a cagada. Obviamente o Sainz não poderia aceitar uma ordem estúpida daquelas. Piloto não pode ser band-aid das burrices que a equipe faz.
Paulo Jesus Guimarães Barroso
Paulo Jesus Guimarães Barroso:
cara na boa, independente de qualquer coisa, Carlos Sainz mereceu a vitória, corrida sensacional a melhor da temporada até agora, se a Ferrari errou ou não pra mim é irrelevante,a pista é maravilhosa um exemplo de que uma reforma bem feita melhora ainda mais o espetáculo, pista larga cheia de alternativas, ainda bem que não houve punição pra ninguém,chega dessa coisa retrógrada todos de parabéns 👏😎
mauriciomadeira07
mauriciomadeira07:
Nisso Barricheaveno foi certo.
Kennedy Anderson
Kennedy Anderson:
Rip Matheus Pucci 😢
Marcus Sales
Marcus Sales:
Não entendo como a diferença de pneu na relargada após o SC não seria grande. É óbvio que os macios eram muito mais fáceis de aquecer, nas duas ou três primeiras voltas, o rendimento deles seria muito maior que os duros, independente da quantidade de voltas. O Leclerc foi engolido por Sainz, Pérez e Hamilton por conta disso. Não é nem uma situação onde a Ferrari era 1-3 ou 1-4, era 1-2. Já que cometeram a burrice de fazer o jogo de equipe, que priorizassem o Leclerc naquele momento. Ou que parassem o Leclerc na volta seguinte, e que pedissem ao Sainz para segurar o ritmo para o Leclerc voltar no máximo em terceiro. Havia opções. A Ferrari escolheu a pior delas. É uma equipe composta por gente incompetente na parte de estratégia. Conseguem vencer uma corrida e ainda sair como os perdedores do final de semana.

Tá fácil demais para a Red Bull ganhar o campeonato.